quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nova Identidade

Como parte da comemoração dos seus 70 anos de fundação, o o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) teve a sua marca revitalizada. A criação ficou a cargo da M. Quatro Design, com criação de Marcelo Rocha e Natália Oliveira e direção de criação de Marcelo Rocha e Lina Mizutani.

A empresa manteve alguns traços e cores, enquanto a nova identidade foi inspirada na própria história do sindicato, representando a união e a força da atuação de suas associadas. A tipografia serifada foi substituída por outra mais robusta e atual. O resultado é uma marca revigorada, que não se desliga totalmente do passado.

"O setor de combustíveis e lubrificantes se fortaleceu e sua nova marca representa as transformações que o setor vive hoje com os seus principais desafios. Ela também reflete as novas formas de gestão que estamos buscando, para tornar o sindicato cada vez mais sintonizado com a realidade que vive as distribuidoras", destaca Leonardo Gadotti, presidente do Sindicom.

Representante das principais empresas distribuidoras de combustíveis e de lubrificantes do Brasil - AirBP, Ale, Castrol, Chevron, Cosan, Ipiranga, Petrobras Distribuidora, Petronas Lubrificantes, Repsol, Total e Shell , o Sindicom atua junto aos órgãos de governo, agência reguladora e empresas públicas contribuindo para as discussões de assuntos das áreas jurídica, tributária, de meio ambiente, de regulamentação, de defesa da concorrência e de etanol que sejam comuns às suas associadas. http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Sindicom_revitaliza_marca_em_comemoracao_aos_70_anos

Atenciosamente,
Carol Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário