sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Empresas investem em sustentabilidade e desenvolvimento

Em 2011, a Fibria e o Instituto Votorantim, vão investir um total de R$ 445 mil em quatro projetos sociais de Três Lagoas e da região do Bolsão sul-mato-grossense. Esse valor representa 17% do montante total que será investido pelo Instituto em projetos espalhados por 11 territórios e 27 municípios neste ano.
A Fibria pretende investir em sustentabilidade, apoiando iniciativas positivas, como as que receberão os incentivos da empresa e do Instituto Votorantim este ano. Contribuindo, assim, para o desenvolvimento das comunidades de Três Lagoas e dos municípios da região.
Os projetos que serão apoiados pela Fibria visam a inclusão digital para jovens de vulnerabilidade social, aquecimento da economia regional e melhoria da qualidade de educação, apoiando as iniciativas de cunho ambiental, social e econômico desenvolvidas na região. Este ano os municípios contemplados foram Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara e Ribas do Rio Pardo.
Esta iniciativa possibilitará que jovens de vulnerabilidade social do município de Três Lagoas e de distritos rurais tenham acesso gratuito a cursos de Operador de Computador, aprendendo a utilizar programas como Windows, Word, Power Point, Excel e Internet, e de Montagem de Hardware e Redes. Através desses cursos os jovens poderão ter seu rendimento escolar melhorado além de obterem uma melhor preparação para o mercado de trabalho local. Os trabalhos devem ser iniciados já em fevereiro, na Comunidade Kolping, atuante em Três Lagoas desde 1982.
Através desta iniciativa serão desenvolvidas ações que promovam mobilização social, despertando a participação das famílias nas escolas e no acompanhamento da vida escolar dos filhos e ampliação do entendimento das comunidades sobre as políticas de educação. Pessoas, de dentro e de fora da Fibria, serão capacitadas para fortalecer ações voltadas à melhoria da qualidade da educação. O público alvo é constituído por gestores públicos, lideranças locais ligadas às causas da educação, comunidade escolar e famílias. Fonte: Valquíria Oriqui - Capital News - (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário